Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 04/06/2001 - 13h15 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
Uma frente fria localiza-se no extremo sul do Brasil, na fronteira do Uruguai com o estado de Rio Grande do Sul. No Estado de São Paulo, atua uma massa de ar seco, que é responsável pelo predomínio de sol e temperaturas elevadas. No decorrer da semana, o tempo ainda continua estável, sem previsão de chegada de frente fria ao estado paulista.

Nesta segunda-feira, a massa de ar seco que atua sobre o Estado mantém o tempo estável e as temperaturas entram em elevação no decorrer do dia. Os termômetros atingem a marca de 28ºC na Capital e 27ºC na região de Presidente Prudente.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 5
Na terça-feira permanecem as condições de estabilidade da atmosfera. Devido à ausência de chuvas a qualidade do ar fica prejudicada nas áreas de maior atividade industrial.

Quarta-feira, dia 6
O dia começa ensolarado em todo o Estado de São Paulo. Os ventos provenientes do quadrante nordeste são responsáveis pela rápida elevação das temperaturas. No entanto, não há grandes variações em relação aos dias anteriores.

Quinta-feira, dia 7
O dia começa com maior quantidade de nuvens na faixa leste, principalmente na região de Registro. No decorrer do dia ocorrem variações da nebulosidade. Os ventos, passam a soprar do quadrante sul/sudeste, mantendo as temperaturas agradáveis, que não passam da marca de 27ºC na Capital.

Sexta-feira, dia 8
Os ventos que sopram do oceano trazem umidade para o ar, e muitas nuvens formam-se na faixa leste do estado paulista. Devido à cobertura de nuvens nessa região, as temperaturas ficam agradáveis, não sofrendo elevações bruscas.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Dimas Bianchi – 2º Sgt PM – Encarregado CGE