Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 21/08/2006 - 13h10 | Do Portal do Governo

Terça-feira, dia 22: A terça-feira começa com frio em todo o Estado. Na Serra da Mantiqueira, as baixas temperaturas favorecem a formação de geada em alguns pontos. No decorrer do dia, uma massa de ar seco aos poucos ganha força na Região e garante um dia de sol e temperaturas em gradativa elevação. Os índices de umidade relativa continuam baixos e atingem valores inferiores a 20% em alguns locais.

Quarta-feira, dia 23: A sensação de frio diminui em relação aos últimos dias. A massa de ar seco inibe a formação de nuvens e a quarta-feira fica ensolarada na maior parte das regiões. As temperaturas ficam elevadas à tarde. Os índices de umidade relativa do ar continuam baixos no período da tarde. Com o isso, o  risco de queimadas fica elevado, em especial nas faixas norte, oeste e centro.

Quinta-feira, dia 24: Na quinta-feira, o tempo não muda e o sol predomina em todo o Estado desde as primeiras horas do dia. No período da tarde, os índices de umidade relativa do ar continuam reduzidos e atingem valores abaixo dos 20%. A qualidade do ar fica prejudicada devido a elevada concentração de poluentes.

Sexta-feira, dia 25: Sexta-feira de sol e calor em todo o Estado. O sol predomina desde cedo e favorece a rápida elevação das temperaturas em todas as regiões. As máximas superam os 30ºC na maior parte do Estado. Os índices de umidade relativa do ar atingem valores críticos e inferiores a 12% em alguns locais.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Resp Diretor da DGE: 1º Ten PM Lawrence Sales
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências