Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 08/08/2006 - 12h32 | Do Portal do Governo

Quarta-feira, dia 09: Tempo seco e quente em todo o estado paulista. Desde as primeiras horas do dia o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas. A qualidade do ar fica em baixa devido a alta concentração de poluentes. Os índices de umidade ficam abaixo dos 35% em todas as regiões. A situação é mais critica nas regiões norte, oeste e central do Estado onde o índice atinge valores abaixo dos 20%.

Quinta-feira, dia 10: A passagem de uma frente fria causa aumento de nuvens e alívio em relação ao desconforto causado pelos baixos índices de umidade em todo o Estado. As temperaturas continuam elevadas na maior parte das regiões. No Vale do Ribeira, ocorrem pancadas isoladas de chuva.

Sexta-feira, dia 11: Sexta-feira de céu nublado e temperaturas  mais amenas em todas as regiões. Os índices de umidade ficam elevados. Além disso, os ventos associados à passagem da frente fria favorecem a dispersão de poluentes e causam significativa melhora na qualidade do ar.

Sábado, dia 12: As condições de tempo estável e seco retornam ao Estado. Em conseqüência disso, os índices de umidade relativa do ar entram em declínio e atingem os valores mais baixos no período da tarde. As temperaturas ficam elevadas em todas as regiões.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Resp Diretor da DGE: 1º Ten PM Lawrence Sales
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências