Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 27/07/2006 - 15h25 | Do Portal do Governo

Sexta-feira, dia 28: Finalmente há perspectivas de mudanças nas condições atmosféricas. Aos poucos o tempo começa a mudar em alguns pontos do Estado. No decorrer do dia, a aproximação de uma nova frente fria causa aumento de nuvens na faixa sul e amenizam um pouco o desconforto causado pela baixa umidade do ar na região. Nas demais áreas, o tempo segue abafado e seco.

Sábado, dia 29: A chegada da frente fria causa temporais desde cedo entre as regiões de Marília e Registro. No decorrer do dia, o sistema avança e muda o tempo em boa parte do Estado. Apesar da chuva forte se concentrar mais ao leste do Estado, com o aumento de nuvens os índices de umidade entram em elevação em todas as regiões. Além disso, ocorrem fortes rajadas de vento (superior a 60 m/h) em pontos isolados. Essas condições atmosféricas favorecem a dispersão de poluentes e causam alívio na qualidade do ar.

Domingo, dia 30: Domingo de chuva fraca, com frio na metade leste do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade varia com algumas aberturas de sol. As temperaturas máximas entram em declínio e amenizam o calor dos últimos dias em todo o  Estado.

Segunda-feira, dia 31: Os ventos úmidos e frios soprando do mar deixam o céu encoberto no leste paulista. Há previsão de chuva fraca com períodos de melhoria. Nas demais regiões, o sol predomina desde cedo e favorece a gradativa elevação das temperaturas.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Alexander Gomes Bento
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências