Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 25/05/2001 - 14h15 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual

O Estado está sob o domínio de uma massa de ar seco de fraca intensidade desta forma, o sol predomina no interior. Na faixa leste, porém, as nuvens aparecem mais devido aos ventos úmidos provenientes do mar.
Na segunda-feira a noite uma frente fria de fraca atividade atinge o Estado de São Paulo causando apenas aumento de nebulosidade.

Sexta-feira, dia 25

Na sexta-feira o sol predomina no interior do Estado causando elevação nas temperaturas. Na faixa leste, os ventos úmidos provenientes do mar deixam o céu com variação de nebulosidade. No final da tarde ocorrem pancadas de chuvas nas proximidades do Vale do Paraíba.

Sábado, dia 26

O sábado começa com sol em todas as regiões do Estado devido aos ventos secos que sopram do quadrante norte. No final da tarde, uma área de instabilidade atinge a metade sul do Estado e causa pancadas de chuvas de intensidade variando entre fraca a moderada. As temperaturas permanecem estáveis. Os termômetros não passam de 18ºC em Campos do Jordão e 24ºC no litoral.

Domingo, dia 27

A área de instabilidade ainda atua no Estado e causa pancadas de chuva, principalmente, na faixa leste e nas proximidades de Presidente Prudente. Nas demais áreas ocorrem variação de nebulosidade intercalados por períodos de sol. A temperatura máxima fica em torno de 18ºC em Campos do Jordão e 21ºC e na capital.

Segunda-feira, dia 28

Os ventos secos provenientes do quadrante norte inibem a formação de nuvens deixando o dia ensolarado na maior parte das regiões. À noite, uma frente fria de fraca atividade atinge o Estado e causa aumento de nuvens, principalmente na faixa leste.

Terça-feira, dia 29

A frente fria se desloca para o norte e atua na fronteira do Estado paulista com o Rio de Janeiro. O sol predomina na maior parte das regiões. Com a virada dos ventos para o quadrante sul as temperaturas entram em ligeiro declínio.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Dimas Bianchi – 2º Sgt PM – Encarregado do CGE