Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 06/07/2006 - 11h43 | Do Portal do Governo

Sexta-feira, dia 07: Os ventos secos e quentes sopram do quadrante norte favorecem o aumento das temperaturas máximas em todo o Estado. A sensação de frio se mantém na madrugada e no início do dia. As baixas temperaturas mantêm a previsão de geada na Serra da Mantiqueira. Há previsão de pancadas de chuva isolada no extremo sudoeste paulista devido à formação de áreas de instabilidade no Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões, o tempo se mantém seco com temperaturas em elevação.

Sábado, dia 08: O fim de semana começa com predomínio de sol e sensação de frio em todas as áreas. Em Campos do Jordão o dia começa com termômetros na marca dos 2º C. A previsão de geada para a Serra da Mantiqueira se mantém. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as regiões, sem previsão de chuva. Os índices de umidade relativa do ar ficam reduzidos em todo o Estado.

Domingo, dia 09: Domingo de sol e temperaturas elevadas para época em todo o Estado. No período da noite, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria causam aumento de nuvens e chuva isolada, principalmente, nos municípios que fazem divisa com o Paraná e em alguns pontos do leste paulista.

Segunda-feira, dia 10: A frente fria chega ao Estado e deixa o tempo nublado com pancadas de chuva na faixa sul do Estado. No decorrer do dia, o sistema avança e deixa o tempo chuvoso especialmente nas faixas sul, centro e leste do Estado. Associado a chuva, ocorrem raios e fortes rajadas de vento isoladas (superior a 60 km/h).

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Alexander Gomes Bento
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências