Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 14/05/2001 - 14h23 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme ilustram as imagens de satélite, um centro de baixa pressão atua no oceano, na altura do Uruguai. Uma massa de ar frio de origem polar atua sobre a região sudeste, fazendo com que as temperaturas permaneçam amenas no Estado de São Paulo. Os ventos úmidos provenientes do oceano são responsáveis pela grande quantidade de nuvens na faixa leste.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 14
Uma massa de ar frio e seco atua sobre o território paulista, deixando as temperaturas amenas. Ventos úmidos provenientes do oceano provocam nebulosidade na faixa leste do Estado. Não há previsão de chuva para todas as regiões.

Terça-feira, dia 15
O dia começa com muita nebulosidade na faixa leste do Estado, devido aos ventos úmidos provenientes do oceano. As temperaturas continuam baixas, mas diminuem as condições de chuva em todas as regiões de São Paulo.

Quarta-feira, dia 16
Um centro de baixa pressão passa a atuar no oceano, na altura do Estado de São Paulo. Devido a esse centro, o tempo fica instável e com chuva, principalmente na faixa leste.

Quinta-feira, dia 17
O centro de baixa pressão continua atuando na altura do Estado, deixando o tempo instável no começo do dia, com condição para ocorrências de chuviscos à chuvas moderadas. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens.

Sexta-feira, dia 18
O dia começa com muitas nuvens. As temperaturas entram em gradual elevação. No final do dia, a nebulosidade aumenta na faixa leste, ocasionando chuvisco em pontos isolados.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista
Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado do CGE