Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 14/06/2006 - 14h10 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 15: Não há previsão de mudanças significativas nas condições atmosféricas. O dia começa com tempo aberto e sensação de frio na maior parte das regiões. No Vale do Paraíba, há formação de neblina nas primeiras horas do dia. No período da tarde, o sol favorece a elevação das temperaturas em todo  o Estado. Os índices de umidade relativa do ar permanecem reduzidos no interior paulista.

Sexta-feira, dia 16: A passagem de uma frente fria muda o tempo no leste paulista. No período da manhã, a nebulosidade aumenta com previsão de  chuva fraca entre as regiões de Sorocaba e o Vale do Ribeira. Nas demais áreas, o sol predomina. No período da tarde, a frente fria avança pelo mar e deixa o céu encoberto com chuva isolada na faixa leste. No interior, o tempo segue ensolarado e quente.

Sábado, dia 17: A frente fria deixa o Estado e os ventos úmidos e frios soprando do mar deixam o tempo encoberto e frio na metade leste. Na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no litoral ainda ocorrem períodos de chuva fraca. Essas condições atmosféricas são favoráveis à dispersão de poluentes e causam uma sensível melhora na qualidade do ar.  No interior o tempo se mantém seco com temperaturas agradáveis.

Domingo, dia 18: No domingo, o sol predomina na maior parte das regiões com temperaturas em gradativa elevação. Na faixa leste, as temperaturas não sobem muito devido aos ventos soprando de sudeste. No interior as máximas se aproximam dos 30º C em alguns pontos. No litoral, persiste a previsão de chuviscos.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências