Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 03/05/2001 - 14h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual

Uma frente fria desloca-se sobre o norte do Estado do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. O Estado de São Paulo continua sob a ação da massa de ar quente e seca, o que dificulta a dispersão de poluentes e prejudica a qualidade do ar. Na sexta-feira, dia 4, a massa de ar que hoje atua no Estado Paulista, perde a intensidade, permitindo a passagem dessa frente fria pela faixa leste do Estado. Ocorrem pancadas de chuva em alguns pontos da faixa leste do Estado.

Quinta-feira, dia 03

No decorrer do dia a frente fria aproxima-se do Estado de São Paulo provocando rápido aumento das temperaturas e deixando o tempo com sensação de abafado. No entanto, não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado.

Sexta-feira, dia 04

A massa de ar quente e seco que atuou sobre o Estado nos últimos dias, perde a intensidade e permite a propagação de um sistema frontal pela faixa leste. Devido a isso, a nebulosidade aumenta rapidamente no decorrer do dia, e ocorrem chuvas isoladas de fraca intensidade entre o final da tarde e início da noite.

Sábado, dia 05

Os ventos passam a soprar do quadrante sul/sudeste, fazendo com que o céu fique com algumas nuvens na faixa leste, principalmente na parte da manhã. As temperaturas ficam estáveis, sem variações significativas. Condição de nevoeiro na parte da manhã, principalmente nas regiões serranas.

Domingo, dia 06

Os ventos que sopram do quadrante sul mantêm as temperaturas amenas e o céu com bastante nuvens na faixa leste do Estado.

Segunda-feira, dia 07

O dia começa com temperaturas baixas e nevoeiro, principalmente nas faixas leste e sul do Estado, devido aos ventos frios e úmidos que continuam provenientes do quadrante sul. As temperaturas ficam estáveis e não há previsão de chuva.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista
Dimas Bianchi – 2º Sgt PM E – Encarregado CGE