Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 22/03/2006 - 13h16 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 23: A quinta-feira começa com nebulosidade variável em todas as regiões. No período da tarde,  a aproximação de uma frente fria favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade que atuam inicialmente na metade leste do Estado. Há previsão de chuva forte acompanhada de raios e fortes rajadas de vento nessas áreas. No período da noite, as chuvas ocorrem na forma de pancadas em praticamente todas as regiões. O risco de alagamentos e queda de árvores fica elevado.

Sexta-feira, dia 24: O dia começa com predomínio de sol e sensação de abafado em todas as regiões. No período da tarde, áreas de instabilidade são geradas pela frente fria que chega ao Estado no período da noite. Com isso há previsão de chuva forte em boa das regiões entre a tarde e a noite de sexta-feira. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h). O risco de enchentes fica elevado.

Sábado, dia 25: A frente fria avança pelo Estado e o tempo fica nublado com chuva desde as primeiras horas do dia em todas as regiões. Em geral, a intensidade da chuva é moderada com períodos de forte intensidade. As temperaturas não sobem muito devido à cobertura de nuvens. 

Domingo, dia 26: No domingo, a frente fria deixa o Estado e passam a predominar os ventos úmidos e frios soprando mar. Em conseqüência disso, o tempo fica encoberto entre o centro e o leste do Estado, com condições de chuva fraca. As temperaturas não sobem muito.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências