Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 21/03/2006 - 13h50 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL

A imagem de satélite mostra uma frente fria que atua no Sul do Brasil, mas causa muitas nuvens no Estado de São Paulo nesta terça-feira. O sol, no entanto, aparece em parte da região e as temperaturas se encontram em elevação.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (21/03): Mais um dia com sol e calor no Estado. O sol aparece e as temperaturas entram em rápida elevação. Com o tempo abafado e a aproximação de uma frente fria ao Estado, pancadas de chuva ocorrem em todas as regiões. Pode chover forte em pontos isolados. Estas chuvas são acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas. O risco de alagamentos e transbordamentos de córregos fica elevado.

Quarta (22/03): O tempo não muda muito nesta quarta-feira. A previsão é de mais um dia de sol e temperaturas elevadas na maior parte do Estado. Apenas no sul paulista, a cobertura de nuvens é maior e as chuvas ocorrem de forma mais generalizada. Nas demais áreas predominam as condições de verão, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

Quinta (23/03): O dia começa com sol e as temperaturas se elevam no Estado de São Paulo nesta quinta-feira. Com o calor, pancadas de chuva ocorrem de forma isolada e atingem especialmente as faixas leste, norte e centro paulista.

Sexta (24/03): Nada muda e a sexta-feira se mantém com condições típicas de verão, onde o sol predomina e as temperaturas se elevam rapidamente. No decorrer da tarde, a instabilidade aumenta e pancadas de chuva ocorrem de forma isolada em todo o Estado.

Sábado (25/03): No final de semana o tempo finalmente muda com a chegada de uma nova frente fria ao Sudeste. Este sistema traz chuvas fortes para a região, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Com a cobertura de nuvens, as temperaturas não se elevam tanto.

Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h(11) www.defesacivil.sp.gov.br

Lucyara Rodrigues Pereira

 Meteorologista 

Nilson Souza Silveira

 Cap PMDiretor da DGE

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil