Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 09/03/2006 - 12h50 | Do Portal do Governo

Sexta-feira, dia 10: O dia começa com sol e sensação de abafado em todo o Estado. No decorrer da tarde, a frente fria chega ao Estado e causa temporais, inicialmente, nas faixas sul e leste. Aos poucos as chuvas se distribuem por todas as regiões. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h). O tempo quente favorece a precipitação de granizo em pontos isolados. O risco de alagamentos fica elevado.

Sábado, dia 11: A frente fria deixa o Estado e passam a predominar os ventos úmidos soprando do mar. Em conseqüência disso, o tempo fica nublado com chuva em boa parte das regiões. As chuvas  mais significativas se concentram nas faixas leste e norte. As temperaturas entram  em ligeiro declínio o que ameniza calor dos últimos dias.

Domingo, dia 12: A instabilidade diminui na maior parte do Estado.  As condições de chuvas são maiores no Vale do Paraíba, mesmo assim ocorrem de forma isolada. Nas demais regiões, a previsão é de um domingo de sol e temperaturas em gradativa elevação.

Segunda-feira, dia 13: Na segunda-feira passam a predominar as condições típicas de verão. No período da manhã, o sol predomina em todo o Estado e favorece a rápida elevação das temperaturas. No período da tarde,  o calor favorece a ocorrência de pancadas de chuva, especialmente no leste paulista.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências