Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 15/02/2006 - 13h00 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 16: O calor e a umidade provenientes da Amazônia associados a formação de um Ciclone Extratropical na costa deixa o tempo instável desde cedo na maior parte das regiões. Há previsão de chuva forte de forma generalizada, especialmente á tarde. Esse sistema causa fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h). O risco de alagamentos e deslizamentos de terra fica elevado.

Sexta-feira, dia 17: Na sexta-feira, o ciclone associado a umidade proveniente da Amazônia mantém  as condições de chuva contínua em todo o Estado ao longo do dia. Há condições de chuva forte e fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h). A persistência da chuva pode elevar os acumulados pluviométricos, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Sábado, dia 18: O tempo segue instável no fim de semana, com previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Ainda ocorrem períodos de chuva forte. O ciclone se afasta da costa, mas ainda mantém as condições de vento forte no litoral paulista. As temperaturas não sobem muito devido à cobertura de nuvens.

Domingo, dia 19: No domingo, as condições de pancadas de chuva persistem na maior parte do Estado, porém, o risco de chuva forte se concentra apenas nos municípios de divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nas demais regiões, a intensidade da chuva varia de fraca a moderada.

Meteorologista: Estael Kems Sias

Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Centro de Gerenciamento de Emergências