Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 05/03/2001 - 13h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
As imagens de satélite mostram uma grande área de instabilidade entre o norte de Minas Gerais e o sul da Bahia. Na Argentina observa-se um sistema frontal organizando nebulosidade e chuvas. Em São Paulo, o sol aparece entre poucas nuvens contribuindo para a elevação das temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 5
Sol e temperaturas em rápida elevação em todo o Estado. A propagação de áreas de instabilidade causam aumento de nebulosidade no período da tarde e chuvas em forma de pancadas isoladas. Na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e região de Campinas ocorrem chuvas com intensidade moderada a forte.

Terça-feira, dia 6
Espera-se maior quantidade de nuvens para a faixa norte do Estado devido à atuação de uma área de instabilidade vinda de Minas Gerais. Apesar da nebulosidade, os ventos predominantes do quadrante norte mantêm as temperaturas elevadas. As chuvas são previstas para o período da tarde, sendo mais intensas na divisa com Minas Gerais.

Quarta-feira, dia 7
As temperaturas permanecem elevadas e a propagação de áreas de instabilidade mantém as condições de pancadas de chuva no período da tarde. Há previsão de chuvas com intensidade moderada a forte para o centro e oeste do Estado. Nas demais áreas as chuvas ocorrem de forma isolada.

Quinta-feira, dia 8
Uma frente fria com fraca atividade desloca-se pelo Litoral Paulista. Esse sistema favorece a ocorrência de chuvas em forma de pancadas com intensidade moderada a forte na faixa leste do Estado. No interior, as chuvas ocorrem de forma isolada.

Sexta-feira, dia 9
A frente fria afasta-se para o oceano e o sol predomina na maior parte do Estado. Há previsão de pancadas de chuva rápidas para a divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Cap. PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR