Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim Meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 09/02/2006 - 15h26 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL

Uma frente fria atua no litoral da Região Sudeste, mantendo o tempo instável e nublado no Estado de São Paulo. No momento, não são registradas chuvas significativas na região. As temperaturas se encontram em elevação e o tempo permanece abafado.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (09/02): Uma frente fria que se encontra no litoral, associada a áreas de instabilidade que se propagam pelo interior do Estado, deixa o tempo instável em todas as regiões no decorrer desta quinta-feira. Há previsão de chuva forte a partir da tarde, especialmente no sul, centro e leste paulista. Estas chuvas são acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento isoladas. O risco de alagamentos, transbordamentos de córregos e queda de árvores se eleva.

Sexta (10/02): O tempo não muda e continua instável no Estado. A frente fria permanece estacionada no Sudeste, mantendo as chuvas generalizadas na região. As chuvas mais intensas se concentram nas faixas sul e leste paulista. O risco de enchentes e deslizamentos de terra se mantém elevado.

Sábado (11/02): O tempo permanece instável no final de semana. A frente fria mantém as chuvas sobre o Estado de São Paulo no decorrer do sábado. O risco de deslizamentos continua elevado, especialmente na faixa leste paulista.

Domingo (12/02): As condições de tempo não mudam muito neste domingo. Ainda são previstos elevados volumes de chuva que mantém o risco de deslizamentos de terra na faixa leste paulista.

Segunda (13/02): A frente fria que atua na Região aos poucos enfraquece, diminuindo o potencial para chuvas contínuas no Estado. Mas as pancadas de chuva continuam ocorrendo no Estado devido a propagação de áreas de instabilidade.

  Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h

www.defesacivil.sp.gov.br

Lucyara Rodrigues Pereira

 Meteorologista