Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 30/01/2006 - 18h20 | Do Portal do Governo

Terça-feira, dia 31: Na terça-feira ocorrem aberturas de sol que favorecem a elevação das temperaturas. O calor associado a umidade deixada pela frente fria favorece a ocorrência de novos temporais na maior parte do Estado. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas de vento isoladas. Com a chuva dos últimos dias, o solo se encontra encharcado e o risco de deslizamentos de terra e alagamentos se mantém.

Quarta-feira, dia 01: A quarta-feira começa com nebulosidade variável em todas as regiões. No período da tarde, a instabilidade aumenta com previsão de pancadas de chuva com intensidade variando de moderada a forte. Há previsão de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h) isoladas. O risco de enchentes e deslizamentos de terra se mantém elevado.

Quinta-feira, dia 02: A quinta-feira começa com sol entre nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente. No período da tarde, retornam as condições de chuva na forma de pancadas em toda as regiões. As chuvas mais intensas se concentram nas faixas norte, centro, oeste e nordeste. O risco de enchentes e deslizamentos de terra ainda se mantém elevado.

Sexta-feira, 03: Na sexta-feira a instabilidade diminui em todas as regiões. O sol predomina desde cedo e deixa as temperaturas agradáveis em todo o Estado. Há previsão de chuva rápida e isolada na faixa norte do Estado.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Nilson Souza Silveira
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências