Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 02/03/2001 - 11h22 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

O ar mais seco, que cobre São Paulo, inibe a formação de nuvens e mantém o tempo aberto em todas as regiões agora pela manhã. No fim de semana, as nuvens e os ventos aumentam ao longo da faixa leste do Estado, devido a atuação de um sistema de baixa pressão na costa de São Paulo. Não há previsão de chuvas significativas, mas a alteração na velocidade e direção dos ventos devem causar agitação marítima.

Sexta-feira, dia 2

As nuvens aumentam no decorrer da tarde, em função do aquecimento e aproximação de uma área de baixa pressão do litoral paulista. Há previsão de pancadas de verão para a maior parte do Estado. No Litoral, as condições são mais favoráveis a ocorrência de chuvas fracas no período da noite.

Sábado, dia 3

Muitas nuvens e condições de chuvas fracas ao longo do Litoral. Áreas de instabilidade vindas de Minas Gerais provocam pancadas de chuva na faixa norte do Estado de São Paulo no período da tarde. Sol entre nuvens na Região Metropolitana. Temperaturas mais amenas na faixa leste.

Domingo, dia 4

O dia começa com muitas nuvens no leste paulista, mas o sol volta a aparecer ainda pela manhã. Os ventos passam a soprar do quadrante nordeste e as temperaturas se elevam rapidamente. Chuvas, somente em forma de pancadas isoladas entre o período da tarde e noite.

Segunda-feira, dia 5

A semana começa com tempo instável em São Paulo. As chances de chuva aumentam entre segunda e terça-feira para boa parte do Estado, devido a chegada de um sistema frontal. As chuvas podem ser mais fortes e generalizadas entre o Vale do Ribeira, Litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Cap. PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR