Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 30/01/2001 - 14h04 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Frente fria com fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura de São Paulo, mas o sol predomina na maior parte do Estado. Além do sol, os ventos do quadrante norte também contribuem para a elevação das temperaturas. Segundo os modelos numéricos, a massa de ar quente que atua no Estado mantém as temperaturas elevadas e com condições de chuvas fortes nos próximos dias.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 30
A passagem da frente fria e o calor originam áreas de instabilidade na faixa leste do Estado, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade moderada a
forte, trovoadas e rajadas de vento desde o Vale do Ribeira até o Vale do Paraíba. Alerta-se também para pancadas de chuva fortes para o norte do Estado – divisa com Minas Gerais. Para as demais áreas são previstas chuvas mais isoladas.

Quarta-feira, dia 31
A frente fria afasta-se para o oceano e o sol volta a predominar. Com o calor, espera-se chuvas em forma de pancadas para o período da tarde, sendo de maior intensidade nas áreas próximas ao sul de Minas Gerais e também na divisa de São Paulo com o Paraná.

Quinta-feira, dia 1º
Áreas de instabilidade formadas no sul de Minas Gerais deslocam-se em direção a São Paulo. São previstas chuvas fortes para as regiões de Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Barretos e Vale do Paraíba. Chuvas isoladas nas demais regiões.

Sexta-feira, dia 2
Outro sistema frontal desloca-se pelo leste do Estado. Com isso, espera-se pancadas de chuva com maior intensidade para o Vale do Ribeira, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral.

Sábado, dia 3
O sol aparece e as temperaturas entram em rápida elevação. A umidade e o calor provocam chuvas em forma de pancadas. São previstas chuvas fortes para a faixa norte do Estado.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR