Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 23/01/2001 - 12h32 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Áreas de instabilidade propagando-se pelo sul de Minas Gerais provocam muita nebulosidade no interior de São Paulo. A quantidade de nuvens é menor na faixa sul e leste do Estado, onde os períodos de sol contribuem para a elevação das temperaturas. Segundo os modelos numéricos, nesta terça e quarta-feira, as chuvas de maior intensidade concentram-se entre o norte de São Paulo e sul de Minas Gerais. A partir de quinta-feira ocorrem chuvas fortes na faixa sul e leste do Estado, destacando-se o Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Terça-feira, dia 23

Chuvas com intensidade moderada a forte na divisa com Minas Gerais, devido à propagação de uma área de baixa pressão que favorece a ocorrência de rajadas de vento e descargas elétricas. Para a Grande São Paulo e região central do Estado são previstas chuvas em forma de pancadas moderadas.

Quarta-feira, dia 24

Persistem as condições de chuva moderada a forte entre o sul de Minas Gerais e norte de São Paulo. O calor também causa chuvas com maior intensidade na Grande São Paulo. Para a faixa sul do Estado são previstas apenas chuvas isoladas associadas ao calor.

Quinta-feira, dia 25

Massa de ar tropical causa uma tarde com temperaturas elevadas. Há previsão de chuvas fortes para a faixa sul do Estado, principalmente o Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Sexta-feira, dia 26

O tempo permanece instável no sul do Estado, com muitas nuvens e chuvas no decorrer do dia. Sol e temperaturas em elevação nas áreas centrais. O calor favorece a ocorrência de chuvas isoladas nas regiões de Campinas, Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

Sábado, dia 27

O predomínio de uma massa de ar tropical mantém as temperaturas elevadas. São previstas chuvas em forma de pancadas para as regiões de Presidente Prudente, Marília e Registro.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitã PM Eliane Nikoluk Scachetti – Diretora da DICOM