Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 18/12/2000 - 18h09 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A massa de ar frio, que acompanha a frente fria que passou por São Paulo no fim de semana, mantém o tempo fechado ao longo da faixa leste com chuva fraca, principalmente entre o Litoral e o Vale do Paraíba. O sol aparece somente no extremo oeste e sul do Estado. A partir de terça-feira, o tempo começa a melhorar e as chances de chuva diminuem. A temperatura entra em elevação na quarta.

Segunda-feira, dia 18

O dia termina com céu encoberto e chuvisco na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e principalmente no Litoral, onde a circulação marítima é ainda mais forte. Há previsão de pancadas de chuva entre as regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto e norte de Campinas, devido a proximidade da frente fria. As temperaturas ficam baixas na madrugada.

Terça-feira, dia 19

O leste paulista amanhece com céu encoberto e com chuva fraca entre o Vale do Paraíba e Litoral. No decorrer do dia, as nuvens diminuem dando lugar a períodos de sol. No interior do Estado, o sol aparece entre poucas nuvens ainda pela manhã. As temperaturas sobem um pouco mais com relação a hoje, mas se mantém amenas.

Quarta-feira, dia 20

Os ventos passam a soprar do quadrante nordeste e as temperaturas entram em elevação em São Paulo. O sol aparece entre poucas nuvens na maior parte do Estado e não há previsão de chuvas significativas para nenhuma região.

Quinta-feira, dia 21

O verão começa com predomínio de sol no Estado Paulista. As temperaturas mais elevadas favorecem o retorno das pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas da estação.

Sexta-feira, dia 22

Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil. Em São Paulo, faz sol e calor. No decorrer da tarde, as nuvens aumentam e acontecem pancadas de chuva isoladas no Estado.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor DICOOR