Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 18/09/2000 - 12h34 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
A nebulosidade que cobre a faixa leste do Estado de São Paulo já se encontra em fase de dissipação. Além do sol, os ventos que passam a soprar do quadrante norte também contribuem para a elevação das temperaturas nesta segunda-feira. No Interior, a semana começa ensolarada. Segundo os modelos numéricos, nesta semana, as chuvas concentram-se no sul do País. Somente na sexta-feira, uma frente fria é prevista para atingir São Paulo, causando chuvas principalmente na faixa leste do Estado.

Segunda-feira, dia 18
O sol aparece entre nuvens e juntamente com os ventos que sopram do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Litoral. A brisa marítima causa aumento de nebulosidade ao longo da faixa litorânea no decorrer da tarde, no entanto, não há previsão de chuvas. Áreas de instabilidade formadas no Mato Grosso do Sul causam variação de nuvens no extremo oeste de São Paulo, porém, são poucas as condições de chuva para a região.

Terça-feira, dia 19
A propagação de uma área de instabilidade provoca variação de nuvens ao longo período, principalmente no interior de São Paulo. As temperaturas permanecem elevadas em função dos ventos predominantes do quadrante norte.

Quarta-feira, dia 20
Uma massa de ar seco e quente causa um dia ensolarado em todo o Estado. A tarde começa com temperaturas elevadas, com máximas variando entre 30o C e 33o C no centro e oeste do Estado. Para a Grande São Paulo são previstas máximas em torno de 28o C.

Quinta-feira, dia 21
A permanência da massa de ar seco e quente causa mais um dia com poucas nuvens. As temperaturas continuam elevadas com máximas atingindo 33o C na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul.

Sexta-feira, dia 22
A passagem de uma frente fria de fraca atividade causa aumento de nebulosidade ao longo da faixa leste do Estado no decorrer do dia. São previstas apenas chuvas rápidas e isoladas para o fim do período. No restante do Estado, o tempo permanece com poucas nuvens.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR