Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 12/12/2000 - 12h15 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Uma área de instabilidade avança pelo oeste do Rio Grande do Sul e uma outra esta se desenvolvendo no Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, o ar mais seco mantém o tempo ensolarado agora pela manhã. Nos próximos dias, o calor será responsável por pancadas isoladas de chuva. O tempo muda no final de semana, com a chegada de uma frente fria.

Terça-feira, dia 12

As nuvens aumentam no período da tarde, por causa do calor. Há previsão de chuvas em forma de pancadas, principalmente para a divisa de São Paulo com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas, as chances de chuva aumentam em relação à ontem, para a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral.

Quarta-feira, dia 13

Mais um dia de muito sol e temperaturas elevadas em São Paulo. No decorrer da tarde, o aquecimento favorece o retorno de pancadas de chuva, que podem ser mais fortes no noroeste do Estado, entre as regiões de São José do Rio Preto e Barretos.

Quinta-feira, dia 14

O leste paulista amanhece com maior nebulosidade, mas o sol aparece ainda pela manhã. Áreas de instabilidade formadas em Minas Gerais causam pancadas de chuva na faixa norte do Estado de São Paulo. Para o final do dia há previsão de chuva também para o sul e oeste, principalmente entre as regiões de Marília e Araçatuba.

Sexta-feira, dia 15

Manhã ensolarada e temperaturas em rápida elevação. Persistem as condições de pancadas isoladas, sendo previstas chuvas de maior intensidade para as regiões de Presidente Prudente e Marília.

Sábado, dia 16

O tempo muda no Estado Paulista, com a chegada de uma frente fria. As chuvas mais intensas estão previstas para o sul do Estado neste dia. As temperaturas diminuem, por causa da cobertura de nuvens.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR