Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 27/11/2000 - 13h30 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Poucas nuvens cobrem São Paulo nesta segunda-feira. Podemos observar maior nebulosidade na faixa que se estende de Barretos ao Vale do Paraíba e no Litoral, ainda por causa da frente fria que está na altura do Rio de Janeiro. Amanhã o sol predomina em São Paulo, mas o tempo muda novamente entre a quarta e a quinta-feira, com a chegada de mais uma frente fria ao Estado.

Previsão para os próximos dias

Segunda-feira, dia 27
Hoje, o tempo continua instável e com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais. Nas outras áreas do Estado as nuvens aumentam à tarde, mas são poucas as chances de chuva. As temperaturas entram em elevação.

Terça-feira, dia 28
Os ventos que sopram do quadrante nordeste mantêm o predomínio de sol e as temperaturas elevadas em todas as regiões paulistas. As condições atmosféricas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, principalmente na faixa que se estende de Franca ao Litoral Norte.

Quarta-feira, dia 29
A quarta-feira começa com sol e tempo abafado em São Paulo. Mas uma nova frente fria avança em direção ao Sudeste e atinge o sul do Estado no decorrer da tarde. As chuvas mais intensas são previstas para o sul do Estado, entre as regiões de Marília, Sorocaba e Vale do Ribeira.

Quinta-feira, dia 30
A frente fria mantém o tempo instável, com muita nebulosidade e condições de chuva na maior parte do Estado. As chuvas podem ser mais intensas nas regiões que fazem divisa com o Paraná. As temperaturas diminuem, por causa da cobertura de nuvens.

Sexta-feira, dia 1º
A frente fria avança para o Rio de Janeiro, mas uma área de baixa pressão permanece no litoral de São Paulo. Há previsão de pancadas de chuva para todo o Estado, com mais intensidade entre o norte de Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR