Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 21/11/2000 - 14h19 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Poucas nuvens cobrem o Estado de São Paulo nesta terça-feira. A frente fria que esta entre o litoral paranaense e paulista, mantém o céu com muitas nuvens entre as regiões de Presidente Prudente e Vale do Ribeira. Mas as chuvas estão concentradas no Paraná.

Terça-feira, dia 21
A nebulosidade aumenta no decorrer do dia em todas as regiões, devido ao aquecimento e a umidade associada a uma frente fria. Há previsão de pancadas de chuva entre o período da tarde e noite, que podem ser mais intensas nas regiões de Presidente Prudente, Marília, sul de Sorocaba e Vale do Ribeira.

Quarta-feira, dia 22
O leste paulista amanhece com muitas nuvens, mas o sol aparece ainda pela manhã. No interior, o sol aparece desde cedo favorecendo a rápida elevação das temperaturas. Há previsão de pancadas isoladas de chuva nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, ao norte de Campinas e Serra da Mantiqueira.

Quinta-feira, dia 23
Os ventos predominantes do quadrante norte mantêm o tempo aberto e as temperaturas elevadas na maior parte do Estado de São Paulo. Na região de Presidente Prudente e Araçatuba as temperaturas chegam a 33ºC.

Sexta-feira, dia 24
O dia começa com sol e poucas nuvens em São Paulo. A partir da tarde as nuvens aumentam, devido ao forte aquecimento e a aproximação de uma frente fria. Há previsão de pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná.

Sábado, dia 25
Madrugada com tempo abafado em São Paulo. O sol aparece no período da manhã no Estado. Mas o tempo muda no decorrer do dia com o deslocamento de uma frente fria pelo litoral paulista. Há previsão de pancadas de chuva entre o período da tarde e noite. As temperaturas entram em ligeiro declínio no final do dia.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR