Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 14/11/2000 - 15h07 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
A frente fria que chegou nesta segunda-feira a São Paulo mantém o tempo chuvoso no centro/leste e norte do Estado. As chuvas não são fortes, mas estão ocorrendo de forma contínua. Na Capital, a chuva que já dura mais de 12 horas provoca alagamentos em vários pontos da cidade.

Elaborado: 14/11/2000 às 10h40

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 14
O tempo continua instável e com chuva fraca à moderada nesta tarde, principalmente na faixa leste e norte do Estado. Mas a tendência é diminuir de intensidade até o final do dia, com a entrada de uma massa de ar mais frio. Fica em condição de atenção a Grande São Paulo, a Baixada Santista e o Litoral Norte. As temperaturas entram em ligeiro declínio.

Quarta-feira, dia 15
O tempo abre no interior. Mas a região leste continua com muita nebulosidade e condições de chuviscos, devido aos ventos que sopram do quadrante sudeste carregados de umidade. No Vale do Ribeira, há possibilidade de pancadas de chuva.

Quinta-feira, dia 16
A quinta ainda começa com muitas nuvens na faixa que se estende do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba. No interior, o sol aparece desde cedo. As temperaturas entram em elevação na faixa leste no decorrer da tarde.

Sexta-feira, dia 17
O sol predomina no Estado. As nuvens aparecem mais ao amanhecer no leste paulista. As temperaturas ficam mais elevadas na faixa oeste e norte. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, norte de Campinas e Serra da Mantiqueira.

Sábado, dia 18
O fim de semana começa com sol e poucas nuvens no Estado de São Paulo. O calor pode provocar pancadas isoladas, mas não há previsão de chuvas significativas. Na região de Barretos e Ribeirão Preto, os termômetros chegam a 33oC no começo da tarde.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR