Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 13/11/2000 - 13h06 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

As chuvas que atingiram as regiões paulistas esta madrugada, foram causadas por áreas de instabilidade associadas a uma frente fria de intensidade moderada, que avança sobre o Estado. Este sistema vai manter o tempo instável com possibilidade de chuva, pelo menos até amanhã.

Segunda-feira, dia 13

O tempo abafado e a elevada umidade do ar favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões ao longo do dia, com risco de temporais. As chuvas mais intensas estão previstas para a faixa sul, principalmente entre o Vale do Ribeira e o sul da região de Sorocaba.

Terça-feira, dia 14

O tempo permanece instável e chuvoso pela manhã, principalmente no centro/leste e norte. No decorrer da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste, trazendo ar mais frio do Sul do Brasil.

Quarta-feira, dia 15

As nuvens diminuem no Interior do Estado. Mas, o leste continua com céu nublado e condições de garoa, devido a circulação marítima. As temperaturas ficam amenas nesta faixa e mais elevadas no oeste e norte do Estado.

Quinta-feira, dia 16

O dia ainda começa com muitas nuvens na faixa que se estende do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba. No decorrer da manhã o sol volta a aparecer. No Interior, faz sol desde de cedo. As temperaturas entram em elevação na faixa leste.

Sexta-feira, dia 17

O sol predomina em todo o Estado. As nuvens aparecem mais ao amanhecer no leste paulista. As temperaturas ficam mais elevadas na faixa oeste e norte. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde entre as regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, norte de Campinas e Serra da Mantiqueira.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Cap PM Eliane Nikoluk – Diretora da DICOM