Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 07/11/2000 - 13h04 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Uma área de instabilidade desloca-se por São Paulo, causando uma manhã com tempo nublado na maior parte do Estado. Somente na divisa com o Mato Grosso do Sul ocorrem aberturas de sol, o que contribui para a elevação das temperaturas. Os ventos úmidos que sopram do mar causam chuviscos ao longo da Serra do Mar.

Terça-feira, dia 7

O deslocamento de uma área de instabilidade mantém o céu com muitas nuvens e favorece a ocorrência de chuvas fracas na região que abrange Bauru, Araraquara e a Grande São Paulo. Para a divisa com o Estado de Minas Gerais são previstas pancadas de chuva com intensidade fraca à moderada para o período da tarde. O calor também provoca chuvas isoladas nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. No Litoral, o tempo permanece encoberto e com chuvas fracas, porém contínuas em função da forte circulação marítima.

Quarta-feira, dia 8

Persistem as condições de chuviscos ao longo da Serra do Mar durante a madrugada. Há previsão de períodos de melhoria no decorrer da manhã e o retorno dos chuviscos durante a tarde, com a entrada da brisa marítima. Na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, o dia começa com muitas nuvens e visibilidade baixa, mas o sol aparece no decorrer do período. Sol com variação de nuvens no restante do Estado.

Quinta-feira, dia 9

A nebulosidade diminui e o sol aparece na faixa litorânea, contribuindo para a elevação das temperaturas. Tarde com temperaturas elevadas também no interior devido ao sol e aos ventos predominantes do quadrante norte. No fim do dia, uma área de instabilidade vinda do Mato Grosso do Sul atinge o oeste do Estado, causando pancadas de chuva na região de Presidente Prudente e Marília.

Sexta-feira, dia 10

Uma frente fria desloca-se rapidamente por São Paulo no decorrer da sexta-feira, causando chuvas de maior intensidade no oeste e norte do Estado, onde também são previstos ventos fortes e descargas elétricas. Na faixa leste do Estado ocorrem chuvas isoladas.

Sábado, dia 11

O tempo muda após a passagem da frente fria, quando os ventos úmidos predominantes de sudeste organizam nebulosidade ao longa da faixa leste do Estado. No Litoral, o tempo permanece chuvoso. Para a divisa com Minas Gerais são previstas pancadas de chuva com intensidade moderada.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor DICOOR