Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 06/11/2000 - 11h22 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Frente fria enfraquecida entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo e áreas de instabilidade organizam chuvas no interior do País, estendendo-se por Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Em São Paulo, a semana começa com tempo nublado na maior parte do Estado. As imagens de radar mostram áreas de chuva fraca deslocando-se a partir do Litoral Norte em direção ao Vale do Paraíba.

Segunda-feira, dia 6

O sol aparece entre nuvens no interior e na Grande São Paulo no decorrer da manhã, contribuindo para a gradativa elevação das temperaturas. A propagação de áreas de instabilidade vindas do Mato Grosso do Sul provocam chuvas em forma de pancadas com intensidade moderada no oeste do Estado, atingindo principalmente a região de Presidente Prudente. Há previsão de chuvas também para a divisa de São Paulo com Minas Gerais. No Litoral, o tempo permanece encoberto e a entrada da brisa marítima causa chuvas de fraca intensidade, porém contínuas durante a tarde e a noite. Na Grande São Paulo e Vale do Paraíba ocorrem chuviscos e formação de neblina no fim do dia.

Terça-feira, dia 7

Os ventos de sudeste que predominam ao longo do Litoral mantêm as condições de chuvas fracas/chuviscos no decorrer do dia. Na Capital, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira ocorrem aberturas de sol e elevação das temperaturas. Persistem as condições de pancadas de chuva no oeste do Estado – regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Quarta-feira, dia 8

Uma área de baixa pressão desloca-se a partir do oeste do Estado, causando muita nebulosidade e chuvas isoladas no interior. O calor e a umidade favorecem a ocorrência de chuvas de maior intensidade na faixa leste no final do dia.

Quinta-feira, dia 9

Há previsão de pancadas de chuva associadas ao calor e às áreas de instabilidade para a divisa de São Paulo com Minas Gerais. Para as demais regiões, a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas elevadas.

Sexta-feira, dia 10

Na sexta-feira, uma frente fria desloca-se rapidamente pelo Estado. Este sistema e o calor provocam chuvas em forma de pancadas e favorecem a ocorrência de rajadas de vento e trovoadas.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor DICOOR