Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 15/09/2000 - 14h29 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Nas imagens do satélite vemos uma frente fria entre os litorais paranaense e paulista. Este sistema mantém as condições de chuva, principalmente para a faixa leste e nordeste do Estado, no decorrer do dia. O fim de semana, promete sol e calor para o interior de São Paulo.

Sexta-feira, dia 15
As nuvens ficam mais carregadas à tarde, com o deslocamento da frente fria pelo litoral paulista. Há previsão de pancadas de chuva, principalmente para faixa leste e nordeste do Estado. O tempo continua abafado, devido a elevada umidade do ar.

Sábado, dia 16
A frente fria vai para o Rio de Janeiro, mas ainda favorece a ocorrência de chuvas fracas no Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. No interior de São Paulo, o sol contribui para a elevação das temperaturas. No Vale do Ribeira, Baixada Santista e Grande São Paulo, o céu permanece com muitas nuvens e a temperatura diminui em função da circulação marítima.

Domingo, dia 17
As nuvens aparecem mais no Litoral Paulista, onde há previsão de chuvisco ao amanhecer. No interior do Estado, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas ficam elevadas. As máximas atingem 30o C na região de Bauru e Presidente Prudente.

Segunda-feira, dia 18
A semana começa com tempo aberto e temperaturas elevadas em São Paulo, por causa de uma massa de ar seco e quente sobre o Estado. Para o Interior, são previstas máximas acima dos 30o C.

Terça-feira, dia 19
O tempo continua estável, com sol e poucas nuvens em todo o Estado. As temperaturas ficam acima dos 28 graus em quase todas as regiões, com exceção da Serra da Mantiqueira. A baixa umidade do ar impede a dispersão de poluentes, diminuindo assim a qualidade do ar.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR