Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 30/10/2000 - 12h54 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

As imagens do satélite mostram poucas nuvens sobre o Estado de São Paulo, nesta segunda-feira. Durante esta semana, uma massa de ar seco estará inibindo a formação de nuvens de chuva. As temperaturas entram em elevação a partir de hoje.

Segunda-feira, dia 30

A massa de ar frio, que chegou ao Estado no fim de semana, perde a força. Os ventos passam a soprar do quadrante nordeste e as temperaturas entram em gradativa elevação a partir de hoje. O sol aparece em todas as regiões, com um pouco mais de nebulosidade na faixa leste e principalmente no Litoral.

Terça-feira, dia 31

O ar mais seco inibe a formação de nuvens e mantém o tempo aberto em todas as regiões paulistas. Somente na faixa leste, o dia ainda começa com nebulosidade. As temperaturas ficam mais elevadas no período da tarde. Na região de Sorocaba, a máxima chega a 26o C.

Quarta-feira, dia 01/11

O tempo continua estável e com predomínio de sol em todo o Estado. Não há previsão de chuva e na Capital a qualidade do ar começa a ficar prejudicada. Na região de Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Barretos, as temperaturas ficam acima dos 30o C.

Quinta-feira, dia 02

O sol aparece entre poucas nuvens em São Paulo. Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil, mas ainda não há previsão de chuva para o Estado. As temperaturas ficam mais elevadas neste dia. No Vale do Paraíba, os termômetros chegam a 29o C.

Sexta-feira, dia 03

A sexta-feira começa com sol e tempo abafado no Estado. A partir da tarde, as nuvens aumentam, devido a aproximação de uma frente fria. Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk – Diretora DICOM