Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 24/10/2000 - 14h20 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A área de instabilidade que atingiu o Estado esta madrugada, já se deslocou para Minas Gerais e Rio de Janeiro. O sol já aparece em quase todas as regiões. Os próximos dias continuam quentes e com condições de pancadas de chuva em São Paulo. O tempo muda no final da semana, com a passagem de uma frente fria.

Terça-feira, dia 24

As nuvens voltam a aumentar no decorrer da tarde, devido ao forte aquecimento. Há previsão de pancadas rápidas de chuva e trovoadas na maior parte do Estado. As chuvas podem ser mais intensas na região de Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Quarta-feira, dia 25

O tempo continua quente , devido aos ventos predominantes do quadrante norte. Persistem as condições de pancadas de chuva no entre o final da tarde e noite, principalmente no centro e oeste do Estado. Na faixa leste, também há previsão de chuva, mas de forma mais isolada.

Quinta-feira, dia 26

O dia começa com muitas nuvens na divisa com o Paraná, onde concentram-se as chuvas. Nas outras áreas do Estado, o calor favorece a ocorrência de pancadas de chuva no decorrer da tarde. Há risco de incêndios no extremo norte do Estado.

Sexta-feira, dia 27

O dia começa com tempo abafado e com muitas nuvens, devido a chegada de uma frente fria. Alerta-se para a ocorrência de pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas fortes de vento.

Sábado, dia 28

O final de semana começa com tempo instável e com chuva na maior parte do Estado. Os ventos passam a soprar do quadrante sul/sudeste no decorrer do dia, amenizando o calor dos últimos dias.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk – Diretora da DICOM