Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 23/10/2000 - 11h02 | Do Portal do Governo

Análise do Tempo Atual
A segunda-feira começou com muitas nuvens no oeste e norte do Estado devido a propagação de áreas de instabilidade a partir de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões de São Paulo, observa-se um início de semana ensolarado e com tempo abafado. As imagens de satélite mostram uma frente fria e um sistema de baixa pressão causando chuvas no Rio Grande do Sul. Espera-se para esta semana dias com temperaturas elevadas e com pancadas de chuva no Estado de São Paulo. A passagem de uma frente fria ameniza o calor no final de semana.


Previsão para os próximos dias

Segunda-feira, dia 23
O calor e áreas de instabilidade vindas do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais provocam chuvas no centro e oeste do Estado de São Paulo entre o período da tarde e a noite. Há previsão de chuvas também para a Serra da Mantiqueira – região que faz divisa com o sul de Minas Gerais. No decorrer da manhã ocorrem períodos de sol no litoral, o que contribui para a elevação das temperaturas, entretanto, a nebulosidade aumenta novamente durante a tarde em função da brisa marítima. O tempo ensolarado mantém as temperaturas elevadas nas demais áreas do Estado.

Terça-feira, dia 24
Uma área de instabilidade desloca-se a partir do Paraná pelo leste de São Paulo, favorecendo a ocorrência de pancadas rápidas de chuva ainda pela manhã. Entre o período da tarde e noite ocorrem pancadas de chuva na maior parte do Estado, com previsão de descargas elétricas e rajadas de vento para a região de Campinas e também para a Serra da Mantiqueira.

Quarta-feira, dia 25
Os ventos predominantes do quadrante norte mantêm as temperaturas elevadas na quarta-feira. Persistem as condições de chuva no período da tarde, principalmente no centro e oeste do Estado. Na faixa leste, ocorrem chuvas de forma isolada.

Quinta-feira, dia 26
Muitas nuvens na divisa com o Paraná, onde concentram-se as chuvas na quinta-feira. Temperaturas elevadas e riscos de incêndios no extremo norte do Estado.

Sexta-feira, dia 27
Frente fria chega ao Estado. Alerta-se para a ocorrência de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e ventos fortes.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR