Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

nd

ter, 10/10/2000 - 12h12 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A frente fria, responsável pelo temporal que ocorreu esta madrugada no Paraná, já atinge a região de Sorocaba, Vale do Ribeira e avança em direção a São Paulo. Na quarta-feira, este sistema perde a força e se desloca para o mar. Mas, o tempo continua instável, principalmente na divisa do Estado com o Paraná.

Terça-feira, dia 10

O tempo muda no decorrer desta terça-feira, com a chegada da frente fria. O encontro deste sistema com o ar quente que cobre a maioria das regiões pode provocar pancadas de chuva mais fortes acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, principalmente no sul e leste do Estado.

Quarta-feira, dia 11

O tempo continua instável em São Paulo. Apesar do sol aparecer na maior parte do Estado, há previsão de pancadas de chuva, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná. As temperaturas permanecem estáveis.

Quinta-feira, dia 12

O feriado prolongado começa com sol, poucas nuvens e temperaturas elevadas na maior parte do Estado. Áreas de instabilidade que se formam no Paraná, provocam pancadas de chuva no final da tarde nas regiões paulistas que fazem divisa com esse estado. Na região de Bauru, as temperaturas chegam a 32o C.

Sexta-feira, dia 13

Uma massa de ar quente e seca inibe a formação de nuvens e mantém o tempo aberto em todo Estado de São Paulo. Na Capital, a qualidade do ar diminui devido aos baixos índices de umidade relativa do ar. Até o momento, não há previsão de chuva para o Estado. Em Barretos, a temperatura máxima chega a 34oC.

Sábado, dia 14

Os ventos predominantes do quadrante norte mantêm o sábado com muito sol e temperaturas elevadas em todo o Estado de São Paulo. Na região de Araçatuba, as temperaturas chegam a 32o C. No Litoral, os termômetros atingem 31o C no começo da tarde.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista

Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR