Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 06/10/2000 - 14h24 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Na imagem do satélite, vemos que a frente fria foi para o Espírito Santo. Mas, os ventos úmidos que sopram do quadrante sudeste mantêm o tempo encoberto e as temperaturas amenas no leste e nordeste do Estado. No final de semana, o sol volta a aparecer em todo o Estado e as temperaturas entram em elevação.

Sexta-feira, dia 6

A partir da tarde, o tempo começa a melhorar na Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Ainda há previsão de garoa no Litoral Norte e na Serra da Mantiqueira entre o final da tarde e noite. No Interior, o sol favorece a rápida elevação das temperaturas.

Sábado, dia 7

O sol volta a aparecer em todo Estado, neste sábado. Mas, na Baixada Santista, Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Serra e Litoral Norte o dia ainda amanhece com muita nebulosidade. As temperaturas entram em elevação novamente. Na região de Bauru, a máxima atinge 29o C.

Domingo, dia 8

O sol aparece entre poucas nuvens em todas as regiões paulistas. À tarde, as nuvens aumentam e há previsão de pancadas de chuva nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais, devido a formação de uma área de instabilidade.

Segunda-feira, dia 9

A semana começa com muito sol e temperaturas elevadas em São Paulo. O ar mais seco prejudica a dispersão dos poluentes e diminui a qualidade do ar na Capital Paulista. As temperaturas ficam acima dos 30o C em boa parte do Estado.

Terça-feira, dia 10

O dia começa ensolarado e quente no Estado de São Paulo. As nuvens aumentam no período da tarde, por causa do forte aquecimento. Há previsão de pancadas de chuva nas regiões que fazem divisa com o Paraná. Em Ribeirão Preto, a temperatura chega a 33o C no começo da tarde.