Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 14/09/2000 - 11h49 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
As imagens de satélite mostram o deslocamento de uma área de instabilidade pelo Paraná em direção ao sul de São Paulo. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens e causa a rápida elevação das temperaturas.
A passagem de uma nova frente fria mantém as condições de chuva no decorrer da sexta-feira. No sábado, as chuvas concentram-se no extremo norte do Estado.

Quinta-feira, dia 14
A propagação de uma linha de instabilidade provoca chuvas fortes acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas no sul do Estado – região que abrange as regiões de Presidente Prudente, Marília e Vale do Ribeira. Para as demais áreas são previstas chuvas em forma de pancadas no decorrer da tarde e início da noite.

Sexta-feira, dia 15
Uma frente fria desloca-se pelo Estado e favorece a ocorrência de chuvas no sul de São Paulo ainda pela manhã. Na região central e norte do Estado, o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. A nebulosidade aumenta no decorrer da tarde, quando retornam as chuvas em forma de pancadas.

Sábado, dia 16
A frente fria ainda favorece a ocorrência de chuvas no Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. A nebulosidade dissipa-se no Interior de São Paulo e o sol contribui para a elevação das temperaturas. Na Baixada Santista, o céu permanece com muitas nuvens em função da circulação marítima.

Domingo, dia 17
Previsão de sol e ventos predominantes do quadrante norte em todo o Estado. Com isso, espera-se um final de semana com temperaturas elevadas. As máximas atingem 33º C no oeste do Estado – divisa com o Mato Grosso do Sul. Para a Grande São Paulo são previstas temperaturas próximas aos 29º C.

Segunda-feira, dia 18
Uma massa de ar seco e quente causa um início de semana com temperaturas elevadas no Estado de São Paulo. As temperaturas permanecem na faixa dos 29º C no leste do Estado. Para o Interior, são previstas máximas acima de 30º C.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR