Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 31/05/2001 - 14h06 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual

Conforme ilustram as imagens de satélite, uma frente fria encontra-se sobre o sul do estado do Rio Grande do Sul. No Estado de São Paulo, a quinta-feira começou com névoa em regiões serranas e Capital. Nas demais regiões o sol apareceu desde a manhã. Os próximos dias continuam estáveis devido à atuação de um centro de alta pressão que impede a entradas de frentes frias que possam provocar chuvas.

Quinta-feira, dia 31

No decorrer do dia, o tempo permanece estável devido à ação de um centro de alta pressão que atua no Estado. As temperaturas entram em rápida elevação e os termômetros atingem a marca dos 28o C na Capital. Não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado.

Sexta-feira, dia 1º

O sol aparece logo nas primeiras horas do dia. Devido aos ventos provenientes do quadrante nordeste e o céu com poucas nuvens, as temperaturas entram em rápida elevação no decorrer do dia. Entre o final da tarde e início da noite a nebulosidade aumenta, principalmente na região do Vale do Paraíba.

Sábado, dia 2

O dia começa com maior quantidade de nuvens e nevoeiro na faixa leste do Estado. O tempo ainda continua estável, pois não há entrada de frentes frias que possam provocar chuvas. Dessa forma, o sol predomina e as temperaturas elevam no decorrer do dia.

Domingo, dia 3

A frente fria ainda continua instalada no sul do país, pois um núcleo de alta pressão não permite seu avanço em direção aos estados da região Sudeste. Dessa forma, o tempo continua estável no estado de São Paulo, e os ventos que variam do quadrante nordeste/leste causam apenas variação de nuvens na faixa leste no decorrer do dia. As temperaturas elevam rapidamente, mas ficam agradáveis.

Segunda-feira, dia 4

A frente fria avança pelo oceano, mas não provoca mudança significativa no tempo do estado de São Paulo. Apenas na faixa sudeste do Estado ocorre variação de nuvens no decorrer do dia. As temperaturas entram em rápida elevação.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor DICOOR