Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 30/05/2001 - 13h40 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual

Pouca nebulosidade encontra-se sobre o Estado de São Paulo. Os ventos provenientes do quadrante nordeste mantêm as temperaturas estáveis e agradáveis. Nos próximos dias não há previsão de mudanças significativas do tempo, pois nenhuma frente fria atinge o Estado.

Quarta-feira, dia 30

O dia começa com predomínio de sol em todas as regiões. Na parte da tarde ocorre variação de nebulosidade na faixa leste, devido aos ventos úmidos provenientes do mar. As temperaturas permanecem estáveis e agradáveis.

Quinta-feira, dia 31

Como não há entrada de frente fria, o tempo permanece estável em todo Estado de São Paulo. As temperaturas continuam agradáveis, com máxima atingindo 27o C na Capital. Na parte da tarde os ventos provenientes do oceano são favoráveis à uma maior variação de nuvens na faixa leste.

Sexta-feira, dia 1º

O sol aparece logo nas primeiras horas do dia. Devido aos ventos provenientes do quadrante nordeste e o céu com poucas nuvens, as temperaturas sofrem gradativa elevação no decorrer do dia. Entre o final da tarde e início da noite a nebulosidade aumenta, principalmente na região do Vale do Paraíba.

Sábado, dia 2

Não ocorre variação significativa nas condições do tempo. As temperaturas entram em gradativa elevação devido aos ventos quentes provenientes do quadrante nordeste. Não há previsão de chuva.

Domingo, dia 3

O tempo permanece estável. Ocorre apenas variação de nebulosidade no decorrer do dia. As temperaturas entram em gradativa elevação, mas permanecem agradáveis. Não há previsão de chuva.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista
Anderson Guimarães Pereira – 2º Sgt PM – Encarregado CGE