Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim Meteorológico é desenvolvido pela Defesa Civil do Estado

seg, 19/12/2005 - 16h40 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL

Áreas de instabilidade se propagam pelo Estado de São Paulo e provocam pancadas de chuva em parte das regiões. No momento, as chuvas mais intensas se concentram no norte do Estado, nas regiões de Ribeirão Preto e Franca. Chove isolado também no Vale do Paraíba. O tempo se encontra abafado na maior parte das regiões. Apenas no oeste paulista, as temperaturas estão mais amenas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (19/12): A frente fria que se encontra entre São Paulo e o Paraná gera áreas de instabilidade que se desenvolvem no decorrer do dia e atinge todas as regiões paulistas nesta segunda-feira. Ainda chove forte em pontos do Estado, especialmente no interior paulista. O tempo se mantém abafado no decorrer da tarde.

Terça (20/12): Uma nova frente fria chega ao Sudeste nesta terça-feira e provoca pancadas de chuva em todas o Estado paulista. Há previsão de chuva forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. O potencial para alagamentos, transbordamentos e deslizamentos permanece elevado.

Quarta (21/12): A quarta-feira permanece com tempo instável no Estado, mas os maiores volumes de chuva são esperados para a metade norte do Estado. Devido ao elevado volume de chuvas dos últimos dias, o solo se encontra encharcado e o risco de deslizamentos de terra continua elevado.

Quinta (22/12): A frente fria se afasta para o norte do Sudeste, mas o tempo ainda permanece instável no norte e leste paulista, onde as chuvas atuam de forma mais isolada na região. Ainda há possibilidade de chuva forte.

Sexta (23/12): As chuvas de forma contínua começam a diminuir no Estado a partir desta sexta-feira. O tempo fica abafado e pancadas de chuva de forma mais isolada voltam a ocorrer na região, especialmente no leste e norte paulista, nas regiões de divisa com Minas Gerais.

 Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h

(11) 2193-8888

www.defesacivil.sp.gov.br

Lucyara Rodrigues Pereira

 Meteorologista 

Nilson Souza Silveira

 Cap PM

Diretor da DGE