Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

nd

sex, 20/04/2001 - 13h21 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

O tempo continua estável em São Paulo, com predomínio de sol em todas as regiões. No decorrer da tarde, uma frente fria se desloca pelo oceano, mas causa apenas aumento de nuvens ao longo da faixa litorânea. No fim de semana o sol aparece em todo o Estado, com mais nebulosidade no leste paulista, porém sem previsão de chuvas significativas.

Sexta-feira, dia 19

O sol predomina em todo Estado. Na parte da tarde a frente fria avança pelo oceano, causando aumento de nuvens na faixa leste. Porém, os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas.

Sábado, dia 21

O leste paulista fica com variação de nebulosidade, em conseqüência da proximidade de uma área de baixa pressão. Nas outras áreas do Estado, os ventos secos que sopram de norte mantêm as temperaturas elevadas. Em Santos, os termômetros ficam na marca dos 29ºC.

Domingo, dia 22

Os ventos mudam para o quadrante sul/sudeste e o tempo fica mais fechado na faixa leste do Estado, principalmente no litoral. As temperaturas entram em ligeiro declínio. Os termômetros não passam de 28ºC, na Capital e em Santos.

Segunda-feira, dia 23

Uma nova massa de ar seco atua no Estado, deixando o tempo estável e com predomínio de sol. Os ventos que sopram do quadrante norte/nordeste causam ligeira elevação nas temperaturas.

Terça-feira, dia 24

O tempo muda em São Paulo no decorrer da terça-feira, com aproximação de uma nova frente fria. As nuvens aumentam em todo Estado e há previsão de chuvas. As temperaturas entram em declínio no fim do dia, devido à chegada de uma massa de ar frio.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado do CGE