Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 06/04/2001 - 13h11 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Elaborado: 6/4/2001 às 10h00

Análise do tempo atual
Poucas nuvens cobrem São Paulo agora pela manhã. Mas a umidade do ar está mais elevada em relação aos últimos dias, devido à aproximação de uma frente fria que avança pelos estados da região Sul. Esta frente atinge São Paulo na manhã de sábado e deixa o fim de semana com tempo instável, sujeito a chuvas e com temperaturas mais baixas.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 6
No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e acontecem pancadas isoladas de chuva. Essas pancadas podem ser mais fortes e acompanhadas de trovoadas nas regiões do Estado que fazem divisa com o Paraná e também entre Sorocaba, Grande São Paulo e Campinas, onde há riscos de alagamentos.

Sábado, dia 7
A frente fria atinge São Paulo na madrugada e o dia já começa com muitas nuvens e condições de chuva, principalmente no sul, centro e leste do Estado. No setor norte, o sol ainda aparece pela manhã. Os ventos passam a soprar de sudeste no decorrer do dia, provocando declínio nas temperaturas.

Domingo, dia 8
A frente fria avança para o Rio de Janeiro, mas a circulação marítima mantém o tempo instável e sujeito a chuviscos ao longo da faixa leste de São Paulo. No interior paulista o sol aparece entre muitas nuvens. Há previsão de pancadas de chuva na divisa com Minas Gerais. As temperaturas permanecem amenas.

Segunda-feira, dia 9
O dia amanhece com muita nebulosidade, mas o sol volta a predominar em São Paulo no decorrer do dia. As temperaturas entram em gradativa elevação. Podem ocorrer pancadas de chuva na divisa com o Paraná.

Terça-feira, dia 10
O sol aparece entre poucas nuvens. Os ventos que sopram do quadrante nordeste favorecem a elevação das temperaturas. Até o momento, os modelos numéricos de tempo não indicam chuvas significativas para nenhuma localidade do Estado.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR