Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 16/02/2001 - 12h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Poucas nuvens cobrem o Estado, agora pela manhã. Mas o tempo abafado e úmido mantém as condições de pancadas de chuva. O fim de semana começa com tempo instável e abafado, devido a proximidade de um sistema frontal. Chuvas mais intensas e contínuas estão previstas para a faixa sul do Estado. Fica em atenção o Vale do Ribeira e o Litoral Sul.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 16
No decorrer da tarde, as pancadas de chuva retornam ao Estado. As chuvas mais intensas devem ficar concentradas nas regiões que fazem divisa com o Paraná e Mato Grosso do Sul. As chances de chuva aumentam para a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e região de Campinas, em relação aos últimos dias. Há risco de alagamentos, principalmente na Capital.

Sábado, dia 17
Um sistema frontal atinge São Paulo e organiza nebulosidade e chuvas contínuas desde cedo na faixa sul, incluindo o Litoral. Para as outras áreas do Estado, são previstas chuvas em forma de pancadas, principalmente entre o período da tarde e noite. Fica em atenção o Vale do Ribeira e o Litoral Sul, para onde são previstas as chuvas mais intensas. Também são previstas chuvas fortes para o Paraná, o que pode favorecer a rápida elevação dos rios no Vale do Ribeira.

Domingo, dia 18
A frente fria começa a se afastar do litoral paulista, mas ainda mantém o tempo instável e sujeito a pancadas de chuvas, principalmente na faixa sul do Estado. Não há previsão de chuvas contínuas, mas mantém-se a atenção para o Vale do Ribeira.

Segunda-feira, dia 19
Voltam a predominar as condições tropicais em São Paulo. O sol e os ventos de norte favorecem a rápida elevação das temperaturas e o retorno das pancadas típicas de verão no decorrer da tarde.

Terça-feira, dia 20
O sol aparece entre poucas nuvens e faz calor em São Paulo. Não há previsão de chuva forte para nenhuma região.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR