Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 02/02/2001 - 13h41 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O calor e a umidade mantém o tempo instável, abafado e sujeito a pancadas de chuva e trovoadas entre o período tarde/noite. Essas chuvas de verão possuem uma formação bem local, atingem umas regiões com maior intensidade e em outras nem chega a chover.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 2
No decorrer da tarde as nuvens aumentam e as pancadas de chuva e trovoadas voltam a ocorrer no Estado. Hoje, as chuvas podem ser mais fortes nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais e entre o Litoral, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba.

Sábado, dia 3
A nebulosidade aumenta, com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Apesar de fraca, ela deixa o tempo ainda mais instável em São Paulo. Há previsão de chuvas moderadas a fortes na faixa que se estende do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba e na divisa com Minas Gerais.

Domingo, dia 4
A frente fria se desloca para alto mar, mas ainda deixa muita umidade sobre o Estado de São Paulo. O sol aparece mais no interior, mas o tempo continua abafado em todas as regiões. Há previsão de pancadas isoladas de chuva entre o período da tarde e noite para boa parte do Estado.

Segunda-feira, dia 5
Os ventos predominantes do quadrante nordeste mantêm o tempo aberto e as temperaturas elevadas em São Paulo. As chances de chuva diminuem, em função de uma massa de ar mais seca que passa a tomar conta do Estado.

Terça-feira, dia 6
O tempo continua estável, sem perspectiva de mudanças significativas nas condições do tempo. Faz sol, calor e há possibilidade de pancadas de verão entre o período da tarde e início da noite. Até o momento, não há previsão de chuva forte para nenhuma região.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR