Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 24/11/2000 - 14h34 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Na imagem de satélite observa-se um sistema frontal no Sul do Brasil, onde ocorrem chuvas fortes desde as primeiras horas do dia. Em São Paulo, o sol predomina na maior parte do Estado. No entanto, áreas de instabilidade causam variação de nuvens nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais. Para esta sexta-feira, há previsão de chuvas causadas por linhas pré-frontais. No sábado, a frente fria chega a São Paulo, mantendo o tempo nublado e com chuvas durante o final de semana.

Elaborado: 24/11/2000 às 10h30

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 24
Sol e temperaturas em rápida elevação nesta sexta-feira. O calor e a propagação de áreas de instabilidade causam aumento de nebulosidade e favorecem a ocorrência de chuvas em forma de pancadas. Para a faixa sul do Estado – regiões de Presidente Prudente, Marília e Vale do Ribeira – são previstas chuvas com intensidade moderada a forte acompanhadas de descargas elétricas.

Sábado, dia 25
Madrugada com tempo abafado devido a aproximação de uma frente fria, o que provoca uma manhã com muita nebulosidade. O deslocamento desse sistema causa chuvas com intensidade moderada e trovoadas no decorrer do sábado.

Domingo, dia 26
A frente fria ainda causa chuvas na faixa norte do Estado de São Paulo – região que se estende desde o Litoral Norte até São José do Rio Preto. O calor também provoca pancadas de chuva nas regiões de Araçatuba e Presidente Prudente. Na Baixada Santista, o tempo permanece fechado e com chuvas fracas. Na Grande São Paulo ocorrem aberturas de sol durante a manhã, mas a nebulosidade aumenta novamente no período da tarde.

Segunda-feira, dia 27
Com o enfraquecimento da frente fria, o sol aparece em todo o Estado na segunda-feira. As chuvas retornam no período da tarde devido à propagação de uma área de baixa pressão à partir do Mato Grosso do Sul.

Terça-feira, dia 28
Uma nova frente fria deve atingir o Estado na terça-feira. Com isso, retornam as condições de chuva para a divisa de São Paulo com o Paraná.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR