Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 10/11/2000 - 15h00 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Uma frente fria avança em direção ao litoral paulista e muda o tempo em São Paulo. Apesar de fraca, esta frente favorece a formação de nuvens de chuva na maioria das regiões. O final de semana começa com muitas nuvens na faixa leste, com previsão de garoa, principalmente no litoral.

Imagem de satélite – Hora local: 9h00

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 10
As nuvens aumentam em todo o Estado no decorrer da tarde, com o deslocamento da frente fria pelo litoral paulista. Há previsão de pancadas de chuva na maioria das regiões, mas principalmente na faixa sul e leste do Estado. As temperaturas ficam mais elevadas na divisa com Minas Gerais.

Sábado, dia 11
O leste paulista tem presença de muita nebulosidade, devido aos ventos que passam a soprar do quadrante sudeste. No litoral, há previsão de garoa ao amanhecer e entardecer. No interior, o sol aparece no decorrer do dia. As temperaturas ficam mais baixas na faixa leste.

Domingo, dia 12
O sol aparece em todo o Estado, mas na faixa leste o dia ainda começa com muitas nuvens. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte e há chances de pancadas de chuva, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná e Minas Gerais. As temperaturas entram em elevação.

Segunda-feira, dia 13
A semana começa com tempo abafado e instável. A formação de um sistema de baixa pressão (associado ao mau tempo) entre o Paraná e São Paulo, favorece a ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões, principalmente no final do dia.

Terça-feira, dia 14
O tempo ainda fica instável e com possibilidade de pancadas de chuva em todo o Estado. Apesar disso, as temperaturas continuam elevadas em todas as regiões, devido aos ventos predominantes do quadrante norte.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR