Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 27/10/2000 - 14h10 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Uma frente fria de forte intensidade avança pelo sul do Estado, provocando pancadas de chuva e trovoadas. Amanhã, este sistema se desloca para o Rio de Janeiro. As nuvens diminuem no interior, mas os ventos que sopram de sudeste mantêm o tempo nublado e as temperaturas amenas na faixa leste durante o final de semana.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 27
O tempo muda em todas as regiões paulistas, no decorrer desta sexta-feira. Há risco de temporais, com possibilidade de granizo e rajadas fortes de vento, principalmente na faixa sul, central e leste do Estado. No período da noite, as chuvas atingem mais a faixa norte, na divisa com Minas Gerais.

Sábado, dia 28
A frente fria vai em direção ao Rio de Janeiro, neste sábado. O tempo continua instável nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais, onde ainda há previsão de pancadas de chuva. No oeste, sul e centro do Estado, as nuvens diminuem e o sol volta a aparecer. Na faixa leste, que inclui o Vale do Ribeira, Litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba, os ventos que sopram do quadrante sul/sudeste mantêm o céu com muitas nuvens e chuviscos ao amanhecer. As temperaturas diminuem em todo o Estado.

Domingo, dia 29
O sol aparece entre poucas nuvens na maior parte do Estado. Apenas, a faixa leste e principalmente o Litoral, permanecem com muita nebulosidade e condição de chuviscos, especialmente ao amanhecer e ao entardecer, devido à circulação marítima. As temperaturas ficam mais elevadas no interior e mais baixas no leste do Estado.

Segunda-feira, dia 30
A semana ainda começa com muitas nuvens e temperaturas amenas na faixa leste paulista. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante nordeste. O sol aparece em todo o Estado e as temperaturas entram em gradativa elevação. Há uma pequena possibilidade de pancadas de chuva na região de Araçatuba e São José do Rio Preto.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Tenente PM Carlos Henrique Ximenes – DITEC