Tempo: Confira a previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 20/10/2000 - 14h02 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Áreas de instabilidade associadas à uma frente fria atingiram o leste paulista logo cedo. A chuva diminuiu na Grande São Paulo, mas ainda chove bastante na região de Campinas, no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. O final de semana vai ser de sol e calor no Estado, mas com previsão de pancadas de chuva isoladas.

Sexta-feira, dia 20

A frente fria se afasta para o mar no decorrer do dia, mas o padrão seco dos últimos dias muda. Há previsão de pancadas de chuva até a noite, principalmente no centro, no leste e na divisa com Minas Gerais. O tempo continua abafado e há risco de queimada no oeste paulista.

Sábado, dia 21

O sol aparece e faz calor em todo o Estado de São Paulo. As nuvens aumentam e há previsão de pancadas isoladas entre a tarde e a noite, devido ao forte aquecimento. Na região de Bauru, as temperaturas ficam em torno de 32ºC.

Domingo, dia 22

O tempo continua abafado e o sol aparece entre poucas nuvens desde cedo em todas as regiões paulistas. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta e acontecem pancadas de chuva isoladas, típicas da estação. Na Baixada Santista, os termômetros ficam na marca dos 28ºC.

Segunda-feira, dia 23

Os ventos que sopram de quadrante norte mantêm o tempo aberto e as temperaturas elevadas em todo o Estado Paulista. A umidade do ar diminui no Estado e as condições de pancadas de chuva também. Na região de São José do Rio Preto, as temperaturas chegam a 36ºC.

Terça-feira, dia 24

O tempo permanece estável, com muito sol e temperaturas elevadas em São Paulo. A baixa umidade do ar volta a prejudicar a qualidade do ar na Capital. Mas, o tempo muda na quarta-feira com a chegada de uma frente fria ao Estado.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR