Tempo: Confira a previsão para o feriado prolongado

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 13/06/2001 - 13h37 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma massa de ar seco atua no estado de São Paulo. Os ventos provenientes do quadrante nordeste favorecem a elevação das temperaturas no decorrer do dia. No feriado, prevalece a condição de tempo estável, com o tempo mudando só a partir de domingo com a entrada de uma frente fria no território paulista.

Nesta quarta-feira, a massa de ar seco ganha força e deixa o dia ensolarado na maior parte do estado, principalmente no interior. Na faixa leste, porém, a nebulosidade fica variável. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 14
A massa de ar seco continua sobre o estado de São Paulo, deixando o tempo estável. As temperaturas entram em gradativa elevação no decorrer do dia. Não há previsão de chuva para o feriado.

Sexta-feira, dia 15
Uma massa de ar quente e seco faz com que prevaleça a condição de estabilidade da atmosfera. O sol predomina em todo Estado e as temperaturas entram em elevação no decorrer do dia. A qualidade do ar fica prejudicada devido à dificuldade na dispersão de poluentes.

Sábado, dia 16
O dia começa com poucas nuvens na maior parte do Estado. Uma frente fria encontra-se na região sul e, na parte da noite, aproxima-se de São Paulo. Porém, não causa mudanças significativas do tempo, apenas uma maior variação de nuvens no litoral sul e Vale do Ribeira.

Domingo, dia 17
Uma frente fria avança por São Paulo. Nas primeiras horas do dia as regiões da divisa do estado com o Paraná já sofrem mudanças no tempo. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta e o tempo fica instável, com condição de chuva fraca, principalmente na faixa leste do Estado. Os ventos provenientes do sul provocam diminuição das temperaturas.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR