Tempo: Confira a previsão meteorológica

Dados são da Defesa Civil do Estado

qui, 01/02/2001 - 12h07 | Do Portal do Governo

Segue o boletim meterológico elaborado pela Defesa Civil do Estado:

Análise

Uma forte área de instabilidade avança pelo oeste da Região Sul do País. Em São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e o tempo continua instável e sujeito a pancadas fortes de chuva no decorrer da tarde. Nos próximos dias o tempo não muda e no sábado uma frente fria passa pelo litoral paulista. Segundo os modelos numéricos de tempo, as chances de chuva diminuem a partir da segunda-feira.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 1º
As nuvens aumentam no decorrer da tarde e voltam a ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As chuvas mais intensas estão previstas para faixa sul e leste do Estado, e também para a região entre o Vale do Paraíba e Campinas. Há risco de alagamentos em baixadas.

Sexta-feira, dia 2
O sol aparece entre nuvens pela manhã. No decorrer da tarde, o calor e a umidade trazem de volta as pancadas de chuva e trovoadas. Pode chover mais forte na divisa com o Paraná e Minas Gerais, e entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba.

Sábado, dia 3
A nebulosidade aumenta, com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Apesar de fraco, este sistema deixa o tempo ainda mais instável. Há previsão de chuvas moderadas a fortes na faixa que se estende do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba e na divisa com Minas Gerais.

Domingo, dia 4
A frente fria se desloca para alto-mar, mas ainda deixa muita umidade sobre o Estado de São Paulo. O sol aparece mais no interior, mas o tempo continua abafado em todas as regiões. Há previsão de pancadas isoladas de chuva entre o período da tarde e noite.

Segunda-feira, dia 5
Os ventos predominantes do quadrante nordeste mantêm o tempo aberto e as temperaturas elevadas em São Paulo. As chances de chuva diminuem, em função de uma massa de ar mais seco que passa a tomar conta do Estado.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR