Tempo: Confira a previsão meteorológica para os próximos dias

Boletim elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 15/02/2001 - 12h50 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A umidade elevada do ar e o calor mantêm o tempo instável e sujeito a pancadas isoladas de chuva em São Paulo, pelo menos até amanhã. No fim de semana, o tempo muda com a chegada de uma nova frente fria. Há previsão de chuvas mais generalizadas, principalmente para a faixa sul e leste do Estado.

Quinta-feira, dia 15

As nuvens ficam carregadas no decorrer da tarde e provocam pancadas isoladas de chuva, acompanhadas de trovoadas no Estado. As chuvas mais intensas estão previstas para as regiões que fazem divisa com o Mato Grosso do Sul e o Paraná, em especial entre Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Bauru. Entre o período da tarde e noite, chuvas fortes podem atingir também a faixa leste paulista.

Sexta-feira, dia 16

O dia começa com tempo fechado, mas o sol aparece ainda pela manhã em praticamente todas as regiões. No decorrer da tarde, as pancadas de chuva retornam ao Estado. As chuvas mais intensas devem ficar concentradas entre a região de Sorocaba, Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Sábado, dia 17

Uma frente fria atinge São Paulo e organiza nebulosidade e chuvas desde cedo na faixa sul e leste do Estado. Ficam em atenção o Vale do Ribeira e o Litoral Sul, para onde são previstas as chuvas mais intensas.

Domingo, dia 18

A frente fria permanece semi-estacionária no litoral sul de São Paulo, mantendo o tempo instável e sujeito a pancadas de chuvas. A faixa sul e leste do Estado, são as mais favoráveis a ocorrência de chuvas fortes e possibilidade alagamentos nas proximidades de córregos e rios.

Segunda-feira, dia 19

Voltam a predominar as condições tropicais em São Paulo. O sol e os ventos de norte favorecem a rápida elevação das temperaturas e o retorno das pancadas isoladas de chuva e trovoadas no decorrer da tarde.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR