Tempo: Confira a previsão meteorológica para os próximos dias

Dados são da Defesa Civil do Estado

seg, 22/01/2001 - 13h12 | Do Portal do Governo

Segue o Boletim Meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo:

Análise

Frente fria enfraquecida encontra-se no oceano na altura de São Paulo. No interior do Estado, o dia começou com muitas nuvens, mas o sol já aparece. Os últimos resultados dos modelos numéricos indicam chuvas em forma de pancadas para a tarde, sendo de maior intensidade na divisa de São Paulo com Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 22
O calor e áreas de instabilidade formadas no interior provocam o retorno das chuvas em forma de pancadas para o início da tarde. As chuvas de maior intensidade são previstas para as regiões de serra do norte de São Paulo, nas áreas de abrangência de Campinas e Vale do Paraíba, onde há possibilidade de granizo e descargas elétricas. Para o Litoral, espera-se chuvas fracas/chuviscos devido a circulação marítima que transporta umidade para a costa.

Terça-feira, dia 23
Chuviscos no Litoral durante a madrugada e final da tarde, com períodos de melhoria pela manhã. Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na maior parte do Estado. Com o calor, as chuvas em forma de pancadas retornam no período da tarde. Na faixa norte do Estado, que se estende desde o Vale do Paraíba até São José do Rio Preto ocorrem chuvas fortes.

Quarta-feira, dia 24
Massa de ar tropical atua no Estado de São Paulo mantendo as temperaturas elevadas. Chuvas associadas a propagação de áreas de instabilidade a partir de Minas Gerais atingem principalmente as regiões do Vale do Paraíba e Campinas. Nas demais regiões ocorrem chuvas isoladas e de curta duração.

Quinta-feira, dia 25
São previstas chuvas com intensidade moderada a forte para o sul e leste do Estado, destacando-se o Vale do Ribeira e Litoral e Grande São Paulo.

Sexta-feira, dia 26
Com a aproximação de uma frente fria, espera-se chuvas fortes e de curta duração entre os Estados de São Paulo e Paraná.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor do DICOOR